quinta-feira, 28 de julho de 2011

Campos do Jordão. Cidade de compras, férias e... TENIS!

Jogando contra Felder.
Fala pessoal, tudo bem?
Essa semana teremos dois torneios do circuito ATP. Kitzbuhel (Áustria) e Washington (EUA) serão os destinos dos melhores tenistas do mundo. Washington, ainda por cima é um ATP 500, o que dobra a pontuação do ATP austriaco. Além disso, o torneio na capital americana é um dos mais importantes do US Open Series, série de torneios que antecedem o Aberto dos Estados Unidos, e que rende uma quantia milionária ao campeão geral.
Porem, os holofotes também estarão aqui na Serra da Mantiqueira. A partir de segunda-feira começa o tradicionalissimo Credicard Mastercard Tennis Cup, em Campos do Jordão. O torneio chega a sua 11ª edição, tendo sido palco de partidas inesqueciveis e jogadores renomados no circuito profissional, como Del Potro, Baghdatis, Bellucci, entre outros. Esse ano temos a presença confirmada de Ricardo Mello, Izak Van der Merwe (que ganhou ano passado), Christian Lindell e a sensação alagoana Tiago Fernandes, entre outros.
Em um treino com Leandro Afini, meu treinador.
Esse torneio é muito especial pra mim. Minha historia no tenis deve muito a esse evento. Lá em 2003, quando eu ainda tinha o pensamento de ser jogador de futebol, meus pais me levaram pra assistir os jogos, e a partir daquilo, mudei minha cabeça e me decidi ser jogador de tenis. Desde aquele ano, marcamos presença no fim de semana da final em todos os anos.Sempre querendo assistir os melhores jogos. Em 2008, quando tinha 15 anos, já conhecia todo o pessoal da TrySports (empresa que organiza o evento) e fui acolhido com muito carinho por todos, com direito a credencial e acesso as areas vips pra mim e toda minha familia. Mais foi ano passado que eu tive meu momento mais legal por lá. Recebi o convite do Neco Aerts (diretor da TrySports e um grande amigo) para jogar a chave principal. Não sabia nem como agradecer a ele. Foi simplesmente inesquecivel. Conviver com tenistas mais experientes e maduros, treinar com eles e jogar oficialmente naquela quadra secundária foi algo que eu nunca vou esquecer. Acabei perdendo na estreia para o uruguaio que a pouco jogou a Davis contra o Brasil, Marcel Felder. A derrota foi o de menos.
Participei da décima edição do torneio.
Enfim, esse torneio é muito especial pra mim, foi onde tudo começou, onde eu aprendi muito, convivi com pessoas muito legais, joguei minha unica chave de Challenger, enfrentei um jogador de Copa Davis, dentre outras coisas incriveis. Agradeço a todos da TrySports pela oportunidade!
Se der, deem uma passada la! Garanto que vale a pena!



Um grande abraço!

Um comentário:

  1. Pra sua informação, Campos do Jordão se situa na Serra da Mantiqueira e não no Vale do Paraíba!!!

    ResponderExcluir