quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Feijão top 100! E um pouco da minha história com ele.

Defendendo o ECP no Troféu Brasil.
Semana passada tivemos uma das melhores, senão a melhor semana para o tenis brasileiro no ano. João "Feijao" Souza fez uma semana extraordinaria na Áustria e atingiu o tão sonhado top 100. A dupla mineira Marcelo Mello/Bruno Soares alcançou as semi finais do ATP 500 na capital americana, vencendo na primeira rodada a melhor dupla da história, os irmãos Mike e Bob Bryan, e depois a dupla fortissima de Israel, Erlich e Ram, parando na semi final para Llodra/Zimonjic. Pra completar, Rogerinho Dutra venceu seu segundo challenger, em Campos do Jordão e alcançou o melhor ranking da carreira. Mas vamos por partes.
Primeiro, e mais importante, a semana incrivel de Feijão. O paulista natural de Mogi e que treina com Ricardo Acioly no Rio de Janeiro mostrou personalidade desde o começo. Trocou a série de challengers na America do Sul para tentar a sorte nos ATPs do saibro europeu e foi recompensado. Na primeira semana, teve boa campanha na cidade suiça de Gstaad, furando o qualificatório e parando na primeira rodada para o melhor tenista da história de Portugal, Frederico Gil. Na segunda semana, em outro ATP 250, veio a recompensa. Após furar mais um qualificatório, Feijão mostrou força e garra para superar a primeira rodada numa partida durissima. Ia jogar contra o croata Ivan Ljubicic, porem o ex numero 3 do mundo se retirou de ultima hora e Feijão enfrentou o argentino Lucky Looser Diego Junqueira. A vitória veio, assim como o tão sonhado lugar entre os 100 primeiros do ranking. Sorte pela desistencia de Ljubicic? Eu vejo como merecimento.
Feijão durante a campanha em Kitzbuhel, na Áustria.
Conheci o Feijão quando eu tinha 12 anos, e ele, 18. Foi no interfederações de 2005, em Brasilia. Viajamos durante 18hs juntos no onibus da delegação. Eu, como um dos mais novos da turma, fui motivo de zoação por todos, claro. Porem o Feijão foi o que mais me azucrinou. Minha mãe preparou uns biscoitinhos e uns lanchinhos pra eu comer durante a viajem, e quando eu abri o primeiro, já veio o Feijão pegando tudo. Com a ajuda do seu amigo Ricardo "Lacraia" Siggia, eles pegaram todos os meus lanchinhos, meu travesseiro e ainda por cima de deixaram "de castigo" no banheiro de Campinas à Ribeirão Preto. Eu levei na boa, claro. Só de estar jogando aquele interfederações já estava ótimo. Mas na época pensei que tinha dado azar de ter pego uma turma tão zoneira como aquela (Bruno Porto e Rafael Garcia também não me deixavam em paz, assim como Isabela Kulaif). Hoje eu vejo que sorte eu tive, de poder ter participado desse torneio junto com o Feijão e outros que estão traçando seu caminho rumo ao top 100 (Fernando Romboli, Daniel Dutra, Nicolas Santos e Ricardo Siggia, por exemplo). Acabamos ganhando esse torneio. Depois disso, tive contato com o Feijão no Troféu Brasil. Eu e ele estavamos na mesma equipe, defendendo o Esporte Clube Pinheiros. Ali ele já figurava entre os 300 melhores do mundo, e eu já não era uma criança. Foi muito bom porque pudemos fazer alguns treinos, graças aos meus treinadores que me deram essa oportunidade. Acabamos ganhando esse torneio tambem. Daniel Dip, por ser um dos maiores amigos do Feijão no circuito, tambem sempre me deixa a par do que acontece no dia-a-dia dele. Então, se não sou um dos amigos mais próximos, eu e o Feijão nos consideramos bons parceiros. Sempre que dá converso com ele pelas redes sociais e pergunto como estão as coisas. Nem preciso dizer o quanto torci e festejei quando ele ganhou aquele jogo do Junqueira.
Parabéns ao Feijão e ao Pardal por esse objetivo alcançado e boa sorte aos dois no decorrer da carreira!

Rogerinho.
Duplas e Campos do Jordão: Parabéns tambem a dupla mineira Mello/Soares pela semana em Washington, mostrando que podem jogar em alto nivel na quadra dura. E ao Rogerinho pela grande semana na Serra da Mantiqueira conquistando seu segundo challenger e atingindo a posição de 110º no ranking da ATP.


Um abraço!

8 comentários:

  1. maravilhaaa ein mlk..eh nois turma da zonaçao!!
    hahahha

    tamo juntooo mt bom o blog!

    bruno porto

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha bom saber que essa e tantas outras histórias tão guardadas ainda..bons tempos esses ai..privilégio pra mim também conviver com toda essa galera...nois thiagão abraçooo Ricardo Siggia

    ResponderExcluir
  3. show de bola essa materia ai thiagao,e parabens a todos os brasileiros tomara que o sucesso continue cada vez mais e fico muito feliz pelo Feijao tbm pois merece muito,um abracao!

    Vitinho Galvao

    ResponderExcluir
  4. Mogi top 100 hauhauha

    Mando bemm garoto lanchinhoooo hahaha
    Abs
    Nitta

    ResponderExcluir
  5. boa thiagao, eu lembro mt bem desse ionter la em brasilia man... mt legal seu blog
    abc feijao

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho que comentar sobre esse ''bullying''terrível de prendê-lo no banheiro e roubar seus lanchinhos...hahahha A próxima vez eles roubarão ''Seus Bons DRINK''...Thiago, parabéns pelo Blog, sempre um sucesso, além do que Feijão top 100 tá pouco, vamos ver ele atropelando top 30 em breve. E o Lakraia sempre sucesssso! Abraço NELORES
    Gui

    ResponderExcluir
  7. historias boas serao sempre lembradas, vou te falar que como irmã do Feijão ele continua folgado pa c#$%@*, naum para de comer, e fala pra mãe fazer esses biscoitinho para mim!!! valeu pela força e pela torcida.
    Maria Clara Souza

    ResponderExcluir
  8. hahahahhahaha,mto boaa a historiiia !!! ficamooos todos na casa da incrivel tia ana paulaaa,uma figuraa ! eu,thiago pinheiro,vitao pinheiro,lacraia,feijao e rafael garcia !!!

    Maaas o piior de tuuudo !...foi moraaar com o feijao e o lacraaaia !ahaha
    todo diia era uma cuecaa a menooos !! os dois brincavam de quem me levantava mais altoo (claro ,segurando pela cueca ) e eu nao podia fazer naada !! haha
    me trancavaam no quarto e fazia festa lá.... haha ...até o dia que eu dei o troco..... sairam todos para um churrasco no predio e claro me deixaram no ape trancadoo.... mas quando voltaram de madrugada...eu tinha trancado todas as portas por dentro e nao tinha jeito deles entrarem!haha ficaram loucos preocupados , se eu nao tinha saido ou feito alguma merda ! depois de rondarem o condominio e me gritareeem por 2 hras eu acordeii e abri a portaa....nunca viii tanto cascudo ,chute ,e chingamentos comoo gordo imbecil,te odeio e tdo mais !hahaha!fiquei sem poder usar o pc deles por umas 2 semanas...haha ate o mielao me salvar !!

    figuraassaa.... mas vlw a historiaa!! torço demais por todoss!

    Abraçao ,henrique mazao

    ResponderExcluir