quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Reunião das Bolsas Lemman. Sucesso total!

Ontem estive em São Paulo, para uma reunião das Bolsas Lemman, um projeto bem legal que a Fundação Lemman em parceria com o Daquiprafora fazem para levar atletas diferenciados para as universidades norte-americanas. Todo ano, desde 2004, eles recrutam atletas com caracteristicas positivas (trabalhadores, dedicados, estudiosos, esforçados, etc) para custear a ida deles para o college tennis. A bolsa banca, principalmente, o custo do Daquiprafora, que é o grande responsavel para encontrar a melhor opção para cada atleta, dentro de suas preferencias de lugar, clima, tamanho da faculdade entre outras opções que os estudantes acabam pedindo. Além disso, a bolsa paga a primeira passagem de ida para os Estados Unidos. Em troca, os atletas/estudantes, depois de formados e empregados, devem ressarcir o investimento feito por eles, para que eles possam investir em novos atletas, e assim por diante. É legal que o dinheiro circula, e a fundação tem sempre renda para ajudar o próximo. Bem legal mesmo.
Esse ano eu fui um dos escolhidos para receber a bolsa. Foi uma grande honra ter sido um dos poucos atletas a terem esse tipo de regalia pois é uma espécie de reconhecimento do trabalho duro de todos esses anos, que certamente foram observados com carinho pelo pessoal do Daquiprafora e pelos técnicos que trabalham em parceria e/ou são frequentemente requisitados a darem suas opiniões sobre os tenistas. Então foi uma recompensa muito legal ter sido chamado por eles, além da ajuda financeira que também esta sendo essencial.

Salibi (esq) e Lemman (dir) passando suas experiencias na reunião.
E ontem eu fui convocado para uma reunião dos bolsistas da Bolsas Lemman, em São Paulo. Foi muito bom estar na mesma sala com pessoas que deram certo nesse caminho e que hoje levam muito bem suas vidas, como é o caso do próprio fundador da Fundação, o senhor Jorge Paulo Lemman, e o meu "padrinho" José Salibi Neto, duas pessoas muito legais. Além deles, estavam lá atletas que acabaram de terminar a faculdade, e que me aconselharam bastante também. Dentre eles, Bruno Rosa (que cursou na Rice University), Diego Cubas (University of South Carolina) e Jenifer Widjaja (University of Pacific). Ouvir de ex-tenistas como eles que a escolha de ir pros Estados Unidos fazer universidade foi incrivel e inigualavel é um combustível a mais para meus ânimos, com certeza.

Bom, no mais, a reunião serviu mesmo para reunir todo esse pessoal, colocar o papo em dia e trocar ideias sobre a experiencia de vida que eles adquiriram por lá, e aconselhar nós que ainda estamos vivendo a expectativa de ir. Foi muito legal mesmo.
É isso aí pessoal. Um grande abraço!

2 comentários:

  1. Boa Thiagãoooooo, parabens mlk, tamo junto

    ResponderExcluir
  2. Grande Thiguts voltou com vontade mesmo hein!

    Ve se não perde o pique hein hehehe

    Feijão Top 100?
    Nitta

    ResponderExcluir