domingo, 7 de agosto de 2011

Um dos dias mais especiais da minha vida, ao lado do mito Raí.

A foto quando eu logo o vi.
Ontem estive mais uma vez em Campos do Jordão, no campeonato de tenis que acontece por lá. O diretor do torneio, Nelson "Neco" Aerts, me convidou para jogar um torneio exibição chamado Pro-Am, e claro, compareci. O Pro-Am é um torneio em que são formadas trincas, sendo um profissional e dois amadores. O resto, é tudo igual (contagem, virada de lado, etc.). Minha trinca era formada por duas pessoas muito legais, o qual um deles, o senhor Dalmo, presidente da Unimed em Santa Catarina, eu tenho uma historia bem marcante. Quando eu jogava os torneios da Unimed e ganhava, sempre na cerimonia de premiação, dava um discurso muito legal, e ele sempre estava. Me tratou com muito carinho por todos esses anos que disputei os torneios que ele apoiava.
Porem o especial mesmo do dia ainda estava por vir. Estava eu caminhando pelas quadras, quando vejo aquele cara alto, com os cabelos meio cacheados. O Raí. O maior, ou segundo maior, ídolo da historia do São Paulo. Achei demais, sai correndo, peguei a camera e ja tirei minha foto. "Nossa, tenho uma foto com o Raí!". Pensei que já tinha ganho o dia. Mal sabia eu o que estava por vir.
Eu entrando pra jogar contra ele (ao fundo).
Já emocionado com a foto, segui jogando meu torneio Pro-Am com meus parceiros, e aos trancos e barrancos, fomos eliminando boas trincas. Quando ganhamos nosso terceiro jogo, fui na chamada de jogos ver quem seriam nossos próximos adversarios, quando eu leio o nome do Raí. Eu ia jogar tenis na mesma quadra que o Raí! Era demais pra mim. Ansioso, esperei chamar o jogo e corri pra quadra. Aguardando ao jogo, meu treinador Leandro Afini deu a incrivel ideia de eu tentar uma entrevista rápida com ele para o blog. Eu com a minha cara de pau, não deixei passar a chance. Perguntei ao Neco se tinha problema, se ele tinha direito de imagem essas coisas, e o Neco ainda por cima me apresentou de verdade pra ele, falando que eu era um dos melhores juvenis do brasil, promessa do tenis brasileiro. O Raí ficou super contente e animado, e topou a ideia da entrevista na hora. Ela está logo abaixo pra voces verem.
Na quadra, contra ele. Reparem ele sentado olhando pra mim!
Dentro da quadra, confesso que fiquei meio nervoso. Não sabia se forçava muito o jogo com ele, se dava bolas faceis pra ele matar, se era pra ele ganhar o torneio então tinha que deixar ele vencer... Sei que deixei rolar. E nossa trinca jogou incrivelmente bem, e o Raí, nem tanto. Ganhamos de 6/1 rapidinho. Foi o suficiente. Ficar na quadra com ELE, jogando contra ELE durante 30min foi algo que eu nunca mais vou esquecer. Depois desse jogo, perdemos na semi-final. Mais não tem problema, já tinha ganho o dia.
Bom, acho que só tenho a agradecer ao Neco e a TrySports pela oportunidade, que proporcionaram mas um dia incrivel pra mim nas quadras de tenis. E agradecer o mito Raí, por toda a atenção e carinho ontem, durante todo dia. Valeu demais!


Um abraço!

7 comentários:

  1. Nem acreditei quando você me ligou falando cara. Conhecer o Raí já é demais, agora entrevistar, tirar foto e jogar tênis com o cara, é outro nível! Belo texto também! abraços mlk

    ResponderExcluir
  2. demais mlk..vc mereceee eh noissss

    ResponderExcluir
  3. Thiagão, você não perguntou o que ele achou daquele dia que o Dida pegou 2 penaltis dele no mesmo jogo??

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu querido. Realmente o Rai é um exemplo não só para os Sãopaulinhos, mas para todos que admiram o homem e atleta do BEM. Sucesso. TIA CELIA

    ResponderExcluir
  5. Morro de orgulho desse menino!!! Sucesso sempre querido...te amo.

    ResponderExcluir
  6. Show de bola Thiagao!!! Eu msm torcendo pro Coringão, acho o Raí um exemplo de profissional!!
    Devia te chamado ele pra mostrar suas habilidades com a bola no pé tbm!! hahahaah Abraçao Primasso!

    ResponderExcluir